Sobre nós

Espaço Múltiplo Orla

Transformando vidas, reduzindo desigualdades.

Criado em 2005, o Espaço Múltiplo Orla vem acolhendo famílias, crianças, adolescentes e gestantes, principalmente no âmbito da proteção social básica, atuando na prevenção e inclusão social no município de Niterói (RJ) e outros. As ações da nossa ONG se dão em diversas áreas, contemplando os programas Ações Emergenciais, Corpo Saudável, Educação, Cultura e Arte, Mente Saudável e Preparação para o Trabalho.

Entre as comunidades niteroienses assistidas, estão Preventório, Cavalão, Palácio, Morro do Estado, Cotia e Vital Brazil.

Fomos declarados entidade de utilidade pública e obtivemos a certificação federal de entidade beneficente de assistência social.

VISÃO

Ser uma ONG que transforme vidas e a realidade das comunidades em que atua além de reduzir as desigualdades sociais existentes, fortalecendo a cidadania.

Missão

Oferecer serviços socioassistenciais, de segurança alimentar e de saúde mental, visando à inclusão social de famílias em vulnerabilidade e risco sociais no âmbito da proteção social básica.

 

METAS

  • Desenvolver projetos e ações sociais visando beneficiar o maior número de pessoas no município de Niterói;
  • Oferecer atendimento de psicologia e psicanálise, individual e em grupo, aos usuários que necessitarem;
  • Capacitar adolescentes e jovens adultos para o mercado de trabalho;
  • Somar esforços da sociedade civil com órgãos governamentais e da iniciativa privada.

VALORES E PRINCÍPIOS

Atuar com base na Política Nacional de Assistência Social (PNAS, de 2004), contribuindo para a concretização da Rede de Atendimento Social;

Garantir atendimento de qualidade e com igualdade.

Seja um voluntário

Dedique um pouco do seu tempo a um dos nossos projetos. Sua contribuição é muito bem-vinda. Algumas horas por semana fazem uma grande diferença não só para as pessoas atendidas pelos nossos programas, mas também na vida de quem se voluntaria.

Todo o nosso sustento vem de doações e apadrinhamentos por particulares. Não recebemos subsídios de governos em nenhuma esfera. Contribua você também com esse projeto que tem transformado vidas em Niterói.

Atualmente, precisamos de voluntários(as) profissionais para atuação nas áreas de psicologia, pedagogia, ensino de idiomas, ensino de informática, auxiliar de administração e recepcionistas.

0 +
Anos em Niterói
0 +
Crianças atendidas
0 t
De alimentos
Servir ao próximo é o melhor trabalho do mundo

Venha ser Voluntário

Faça parte da equipe de voluntários. Basta entrar em contato. Oferecemos várias oportunidades em diferentes áreas de atuação, todas com emissão de certificado.

HISTÓRIA

A história do Espaço Múltiplo Orla começa em 2005, como um projeto de assistência social então vinculado à Igreja Batista da Orla de Niterói, onde eram realizados os atendimentos, inicialmente. Naquele começo, as ações incluíam atendimento social para necessidades emergenciais, psicologia, fonoaudiologia, acompanhamento de gestantes, grupo terapêuticos e o grupo Caminho da Restauração, para auxiliar e recuperar pessoas com dependências e traumas.

Em setembro de 2007, com um aumento da demanda por atendimentos, o Espaço foi transferido para uma casa alugada em Icaraí, na Avenida Sete de Setembro. A estrutura foi ampliada e os atendimentos se diversificaram.

Em 2009, legalmente constituído como organização não governamental, o Espaço Múltiplo Orla mudou-se novamente, dessa vez para Charitas, num imóvel maior, com estrutura e condições de atender um maior número de pessoas.

Em 2015, a sede foi transferida para a Rua Professor Lara Vilela, no bairro de São Domingos, agrupando um auditório, salas para atendimento psicológico e espaços administrativos.

No mesmo ano, foi inaugurado o Polo 1 no Morro do Preventório, em Charitas, zona sul de Niterói, onde são desenvolvidos os projetos educacionais, culturais e o atendimento a gestantes. Nesse polo estão, por exemplo, as salas para reforço escolar e espaços de convivência.

Finalmente, em 2017, o Espaço Múltiplo Orla abriu, num local próprio, um centro de saúde integral para consultas psicológicas e psicanalíticas em São Francisco, onde presta atendimento aos usuários necessitados.